Avançar para o conteúdo principal

Segunda pele permite rejuvenescer imediatamente

«Uma equipa de cientistas do MIT descobriu uma fórmula que quando seca funciona como uma segunda pele. Os investigadores garantem que este método permite esconder rugas e papos nos olhos, por ter a elasticidade de uma pele jovem. Pode ser usada também como proteção solar e tem também a vantagem de manter a pele hidratada.
A fórmula ainda está em fase de testes e aguarda a aprovação das entidades reguladoras, mas o intuito é comercializá-lo como um produto de beleza. A substância em causa chama-se polímero de polisiloxano e foi criada através de moléculas de oxigénio e silicone.
A camada que cria sobre a pele é fina e extremamente elástica e pode ser usada durante muito tempo, já que deixa a pele respirar e é resistente à chuva e ao suor. Uma das maiores vantagens deste produto é que pode ser usado em qualquer parte do corpo. Os tratamentos antienvelhecimento mais eficazes a serem comercializados atualmente são geralmente indicados para um tipo de problema específico, como explica o ABC, que fez um levantamento dos das vantagens e desvantagens dos melhores métodos existentes.
As injeções de botox são um famoso método para travar os efeitos do envelhecimento. Funcionam através da paralisia ligeira dos músculos, que evita com que se contraiam e formem rugas. Este tipo de tratamento não é adequado para a zona inferior da cara e deve ser repetido a cada cinco ou seis meses. A mesma substância pode ser aplicada em creme. Esta técnica agrada quem tem pavor a agulhas, no entanto não é tão eficaz e é substancialmente mais cara.
Para a zona inferior do rosto, a solução pode passar pela estimulação da produção de colagénio através de um laser ou injeções de ácido hialurónico.
O lifting é um tratamento popular para contrariar a flacidez da pele, mas não combate o aparecimento de rugas.
A segunda pele parece vir revolucionar a indústria da beleza, por apresentar melhores resultados que os métodos existentes e sem acarretar outro tipo de riscos. A equipa de cientistas quer continuar a desenvolver o produto até que este seja capaz de suportar bem a água enquanto mantém as propriedades estéticas necessárias (como a invisibilidade). É importante, também, que o seu uso seja cómodo.
O polímero de polisiloxano poderá ser usado também para tratar pessoas com problemas de pele.»


Fonte: http://observador.pt/2016/05/11/segunda-pele-permite-rejuvenescer-imediatamente/

Comentário do Bloguista: Cientistas do MIT descobriram uma substância que permite criar uma segunda camada de pele que pode ser utilizada para esconder rugas, hidratar a pele e como proteção solar. A formula ainda esta em fase de testes mas tras imensas vantagens como as várias aplicações e o facto de poder ser usada em qualquer parte do corpo. Esta nova pele pode vir a revolucionar não so o sector de beleza e estetica uma vez que pode substituir metodos mais dolorosos de rejuvenescimentos, mas também dar contribuições para a área médica uma vez que pode pode ser também usado para tratar problemas de pele. Uma novidade que merece o interesse por parte dos investigadores e que pode vir a trazer vário beneficios em diversas áreas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inteligência Artificial

  Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida prepara documento para aproximar profissionais de saúde, sociedade civil e poder público às questões éticas e jurídicas da Inteligência Artificial. Fonte:  https://www.publico.pt/2024/02/16/sociedade/noticia/livro-branco-ia-guia-etico-literacia-digital-biomedicina-2080649
 WORKSHOP Não sabe o que fazer depois do mestrado? Que caminho seguir? São tantas opções, não é mesmo? Por isso, te convidamos a assistir ao workshop "Acabei o Mestrado! E agora?" para sanar todas as suas dúvidas e decidir os próximos passos do teu futuro! Te aguardamos quinta-feira dia 11 de Abril às 14:00 no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI!

Ciências Biomédicas da UBI (Covilhã) com 100% de Empregabilidade!

A Universidade da Beira Interior atinge, mais uma vez, valores bastante positivos de empregabilidade dos seus cursos com índices superiores a 91 por cento, bem acima da média nacional e acima dos 90 por cento do ano anterior. “Numa altura que se discute índices de empregabilidade de 30 e 40 por cento, são ótimas notícias para UBI que vê as suas licenciaturas e mestrados acima dos 85 por cento”, salienta Tiago Sequeira, Pró-Reitor da UBI. O Relatório agora divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional mostra, sem grandes surpresas, que os cursos de Engenharia da UBI continuam a garantir um lugar no mercado de trabalho, colocando-se sempre acima dos 90 por cento, situando-se numa média de 94%, sendo o mínimo de 89% (engenharia civil) e o máximo de 98% (engenharia eletrotécnica) nesta área. Medicina, Ciências Farmacêuticas, Tecnologias e Sistemas de Informação e Ciências Biomédicas são os que melhores resultados alcançam com 100 por cento de