Avançar para o conteúdo principal

Apresentação

Equipa 2024


Somos uma turma composta por 27 estudantes de Mestrado em Ciências Biomédicas, pertencentes à Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. Atualmente, representamos a Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas no ano letivo 2023/24, sob a orientação do Professor Doutor José Eduardo Cavaco.
Ao longo deste semestre, em colaboração com o nosso Tutor, propomos-nos a realizar uma variedade de atividades que contribuirão significativamente para o nosso conhecimento académico, desenvolvimento social e pessoal. Desde o "Hospital faz de conta" até ao marco comemorativo da 10ª Edição do Simpósio Emprego e Oportunidades em Ciências Biomédicas, faremos inúmeras atividades que iremos partilhar aqui no blog. Fiquem atentos às novidades!
Saudações Académicas.

Início da Jornada - 2023



    No dia 23 de fevereiro, iniciou-se a Unidade Curricular de Projeto em Ciências Biomédicas, referente ao Mestrado de Ciências Biomédicas.
    Esta equipa é composta por 22 alunos que começam esta aventura, continuando o nosso percurso académico, com várias atividades sugeridas pelo professor José Eduardo Cavaco que contribuirão para o aprofundamento dos nossos conhecimentos como futuros Mestres em Ciências Biomédicas. As várias atividades permitirão não só colocar-nos em contato com recentes descobertas, mas também o desenvolvimentos de atividades para diferentes públicos.

“O dia em que um cientista considerar que respondeu a todas as suas questões, será o dia em que deixará de ser cientista” – Andressa Giusti, Joaquim Gonçalves, Jocyleno de Almeida, Martinho Francisco, Maurício Pereira.



Equipa 2021



Equipa 2020



Somos a equipa de 28 alunos do Mestrado em Ciências Biomédicas, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.  
Representamos a Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas do Ano letivo 2020-2021, com o Prof. Dr. José Eduardo Cavaco.  Embora em modo online, iniciamos a aventura mais fantástica, trabalhosa, divertida e criativa e esperamos que nos acompanhem nesta maravilhosa viagem pelo mundo da ciência!

Equipa 2019


Somos um grupo de 14 alunos de Mestrado em Ciências Biomédicas, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e estamos a representar a Unidade Curricular Projeto em Ciências Biomédicas do Ano letivo 2019-2020.
Com o nosso docente da UC, Prof. Dr. José Eduardo Cavaco, propomos-nos a fazer diversas atividades ao longo do semestre que constituirão um imenso conhecimento académico e social como futuros Profissionais Biomédicos.
Estejam atentos a todas as novidades e notícias que temos para si!


Equipa 2018
 

A 21 de fevereiro de 2018, pelas 9h00, na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior na Covilhã iniciou-se, novamente, a Unidade Curricular de Projeto em Ciências Biomédicas, do Mestrado de Ciências Biomédicas.
Um grupo de apenas 15 alunos (bastante diminuto, em comparação a anos transatos) começou a aventura, por diferentes atividades, que de mútuo acordo com o professor José Eduardo Cavaco, se propõem a desenvolver. 
Desta forma objetivaram: a divulgação das mais recentes descobertas/invenções do mundo científico; desenvolvimento de projeto em contexto real para distintos públicos-alvo; o confronto com metodologias e práticas que serão comuns num futuro próximo; entre muitas outras dinâmicas que surgirão. 



O ponto de partida é certo, contrariamente ao de chegada, que para além de distante é incógnito! 
Nos próximos 4 meses cada dia será uma aventura!


Equipa 2017



Equipa 2016


            
Equipa 2015


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inteligência Artificial

  Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida prepara documento para aproximar profissionais de saúde, sociedade civil e poder público às questões éticas e jurídicas da Inteligência Artificial. Fonte:  https://www.publico.pt/2024/02/16/sociedade/noticia/livro-branco-ia-guia-etico-literacia-digital-biomedicina-2080649
 WORKSHOP Não sabe o que fazer depois do mestrado? Que caminho seguir? São tantas opções, não é mesmo? Por isso, te convidamos a assistir ao workshop "Acabei o Mestrado! E agora?" para sanar todas as suas dúvidas e decidir os próximos passos do teu futuro! Te aguardamos quinta-feira dia 11 de Abril às 14:00 no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI!

Ciências Biomédicas da UBI (Covilhã) com 100% de Empregabilidade!

A Universidade da Beira Interior atinge, mais uma vez, valores bastante positivos de empregabilidade dos seus cursos com índices superiores a 91 por cento, bem acima da média nacional e acima dos 90 por cento do ano anterior. “Numa altura que se discute índices de empregabilidade de 30 e 40 por cento, são ótimas notícias para UBI que vê as suas licenciaturas e mestrados acima dos 85 por cento”, salienta Tiago Sequeira, Pró-Reitor da UBI. O Relatório agora divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional mostra, sem grandes surpresas, que os cursos de Engenharia da UBI continuam a garantir um lugar no mercado de trabalho, colocando-se sempre acima dos 90 por cento, situando-se numa média de 94%, sendo o mínimo de 89% (engenharia civil) e o máximo de 98% (engenharia eletrotécnica) nesta área. Medicina, Ciências Farmacêuticas, Tecnologias e Sistemas de Informação e Ciências Biomédicas são os que melhores resultados alcançam com 100 por cento de