Avançar para o conteúdo principal

UBI entre as melhores universidades portuguesas segundo novo estudo

No maior estudo sobre instituições do ensino superior do mundo, a Universidade Nova de Lisboa destacou-se, seguida pela Universidade do Minho. Logo depois aparecem as universidades do Porto, Aveiro, Coimbra, Lisboa e Universidade da Beira Interior.

São estes os resultados da segunda edição do ranking global U-Multirank, compilado e financiado pela Comissão Europeia. Este estudo avaliou o desempenho de mais 1200 instituições de ensino superior, de 85 países diferentes, através de 31 indicadores, agrupados em 5 grandes áreas: ensino e aprendizagem, investigação, transferência de conhecimento, orientação para internacionalização e envolvimento regional.

A ordenação das instituições é feita conforme o número de classificações com a pontuação máxima (categoria A – Very Good) nos 31 indicadores que foram avaliados.

Cada instituição apostou em áreas de especialização diferentes neste ranking o que é preciso ser tido em conta na análise. Os autores do estudo salientam que não pretendem simplesmente fazer o ranking das melhores universidades do mundo.


Podes consultar a lista completa das instituições portuguesas ordenada neste link.


Fonte: http://uniarea.com/as-9-melhores-universidades-portuguesas-segundo-novo-ranking-global/

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inteligência Artificial

  Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida prepara documento para aproximar profissionais de saúde, sociedade civil e poder público às questões éticas e jurídicas da Inteligência Artificial. Fonte:  https://www.publico.pt/2024/02/16/sociedade/noticia/livro-branco-ia-guia-etico-literacia-digital-biomedicina-2080649
 WORKSHOP Não sabe o que fazer depois do mestrado? Que caminho seguir? São tantas opções, não é mesmo? Por isso, te convidamos a assistir ao workshop "Acabei o Mestrado! E agora?" para sanar todas as suas dúvidas e decidir os próximos passos do teu futuro! Te aguardamos quinta-feira dia 11 de Abril às 14:00 no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI!

Ciências Biomédicas da UBI (Covilhã) com 100% de Empregabilidade!

A Universidade da Beira Interior atinge, mais uma vez, valores bastante positivos de empregabilidade dos seus cursos com índices superiores a 91 por cento, bem acima da média nacional e acima dos 90 por cento do ano anterior. “Numa altura que se discute índices de empregabilidade de 30 e 40 por cento, são ótimas notícias para UBI que vê as suas licenciaturas e mestrados acima dos 85 por cento”, salienta Tiago Sequeira, Pró-Reitor da UBI. O Relatório agora divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional mostra, sem grandes surpresas, que os cursos de Engenharia da UBI continuam a garantir um lugar no mercado de trabalho, colocando-se sempre acima dos 90 por cento, situando-se numa média de 94%, sendo o mínimo de 89% (engenharia civil) e o máximo de 98% (engenharia eletrotécnica) nesta área. Medicina, Ciências Farmacêuticas, Tecnologias e Sistemas de Informação e Ciências Biomédicas são os que melhores resultados alcançam com 100 por cento de