Um novo estudo sobre aparência e envelhecimento, realizado por cientistas da Unilever e da Leiden University Medical Center, na Holanda, revela que as mulheres que aparentam ser mais jovens tendem a ter baixa pressão sanguínea. Tal significa que têm um risco mais reduzido em contrair doenças cardiovasculares, como um ataque cardíaco ou um enfarte.
O estudo também determina a forte relação entre a idade aparente de uma pessoa e as doenças cardiovasculares. Para chegarem a esta conclusão, as mulheres foram divididas em grupos de acordo com o seu risco de doença cardiovascular e concluiu-se que, as que tinham um risco menor, aparentavam ser, no mínimo, dois anos mais novas do que as que estavam em outros grupos, com base em fotografias do seu rosto.
Por: Márcia Fonseca, m6277.
Cada vez mais as mulheres se preocupam com a sua imagem. Este estudo é um incentivo para que as pessoas passem a adotar um estilo de vida saudável e a monitorizarem regularmente importantes parâmetros de saúde, como a pressão sanguínea, uma vez que esses fatores têm, não só um impacto na saúde, como podem afetar a aparência física.
ResponderEliminar