Avançar para o conteúdo principal

Magic mushrooms give idea as to how psychedelic drugs work


People under the influence of magic mushrooms have given doctors a new insight into the how the drug works.

The psychedelic toxin contains a substance known as psilocybin which creates the high that many experience when taking the drug. Researchers wanted to find out what effect the component had on the brain and where the activity is suppressed by the chemical.

Following examinations it was found that psilocybin enhances volunteers' recollection of old personal memories and scientists believe that this could be helpful during psychotherapy. However, the drug also caused a number of "hubs" on the brain which showed a decrease in brain activity.

According to Frank, a drugs advice organisation, magic mushrooms can slow down or speed up a person's perception of time as well as causing disorientation.

Dr Robin Carhart-Harris, from the department of medicine at Imperial College London, said: "The effects need to be investigated further, and ours was only a small study, but we are interested in exploring psilocybin's potential as a therapeutic tool."

Comentários

  1. Apesar de a Psilocybin estar ainda em fase de estudo e testes podemos verificar, através desta notícia, que não é garantido que este tipo de substancia alucinogéna tenha só efeitos negativos nos seres humanos podendo no futuro até ser utilizado como uma ferramenta terapêutica.
    Cada vez mais é necessário uma consciencialização social a nível das drogas bem como de todos os seus efeitos, quer sejam positivos ou negativos.

    João Torrão M4590

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Inteligência Artificial

  Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Livro Branco sobre IA é guia ético para a literacia digital na biomedicina Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida prepara documento para aproximar profissionais de saúde, sociedade civil e poder público às questões éticas e jurídicas da Inteligência Artificial. Fonte:  https://www.publico.pt/2024/02/16/sociedade/noticia/livro-branco-ia-guia-etico-literacia-digital-biomedicina-2080649
 WORKSHOP Não sabe o que fazer depois do mestrado? Que caminho seguir? São tantas opções, não é mesmo? Por isso, te convidamos a assistir ao workshop "Acabei o Mestrado! E agora?" para sanar todas as suas dúvidas e decidir os próximos passos do teu futuro! Te aguardamos quinta-feira dia 11 de Abril às 14:00 no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da UBI!

Ciências Biomédicas da UBI (Covilhã) com 100% de Empregabilidade!

A Universidade da Beira Interior atinge, mais uma vez, valores bastante positivos de empregabilidade dos seus cursos com índices superiores a 91 por cento, bem acima da média nacional e acima dos 90 por cento do ano anterior. “Numa altura que se discute índices de empregabilidade de 30 e 40 por cento, são ótimas notícias para UBI que vê as suas licenciaturas e mestrados acima dos 85 por cento”, salienta Tiago Sequeira, Pró-Reitor da UBI. O Relatório agora divulgado pelo Ministério da Educação e pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional mostra, sem grandes surpresas, que os cursos de Engenharia da UBI continuam a garantir um lugar no mercado de trabalho, colocando-se sempre acima dos 90 por cento, situando-se numa média de 94%, sendo o mínimo de 89% (engenharia civil) e o máximo de 98% (engenharia eletrotécnica) nesta área. Medicina, Ciências Farmacêuticas, Tecnologias e Sistemas de Informação e Ciências Biomédicas são os que melhores resultados alcançam com 100 por cento de