Avançar para o conteúdo principal

Alunas do Mestrado em Biomédicas Vencem 5ª edição do Hackathon Mundo Biomédico com uMonitor - Parabéns!

Alunas do Mestrado em Biomédicas Vencem 5ª edição do Hackathon Mundo Biomédico com uMonitor - Parabéns!


A equipa uMonitor venceu a 5ª edição arrecadando o prémio no valor de 350 euros, com uma solução para os doentes que tomam regularmente anticoagulantes orais. A ideia passa por um sensor com microagulha colocado na pele para medição dos valores de INR (Rácio Internacional Normalizado) e cálculo da dose mais adequada a ser administrada àquele paciente.

Além da uMonitor, estiveram a concurso as ideias da GlicoChip (medição de níveis de glucose por um “chip” intradérmico), da Lab-on-a-Cup (copo com biossensores integrados para a deteção de algumas Doenças Sexualmente Transmissíveis na urina), da Multi-Prick (sistema de “pipeta multicanal” para diagnóstico de alergias), da ProxyEye (pulseira com diversos sensores para deteção de situações inesperadas no quotidiano de pessoas com problemas visuais) e da S&S EngSaúde (sistema de suporte à decisão para classificação do grau de severidade da doença de Parkinson).
A seleção da equipa vencedora esteve a cargo de um júri composto pela Doutora Dina Pereira, Gestora da UBImedical, o Eng. Vasco Lopes, CEO da DeepNeuronic e pelo Doutor João Milheiro, Lab Manager do Fab Lab Aldeias do Xisto.
The creation of this blog came from a challenge posed to Masters students of Biomedical Sciences of the University of Beira Interior, Covilhã (Portugal), by Professor Doctor José Eduardo Cavaco within the course "Project in Biomedical Sciences''. The Biomedical Sciences combine the areas of Biology, Biochemistry, Physics, Management and Engineering, stimulating the capacity for self learning, critical thinking and adaptation to new technologies. Thus, the Biomedics integration in different areas of the national and international job market is possible as technical supporters in clinical environment, consulting, industry, education and research. For more information: http://www.ubi.pt/Curso/907.

Comentários